Salão de Iniciação Científica da Fisioterapia apresenta 21 trabalhos

Postado em 24/09/2013 15h28min

Por Tuane Eggers

Na manhã desta terça-feira, dia 24, foi realizado o I Salão de Iniciação Científica da Fisioterapia da Univates. O evento buscou oferecer um espaço para a divulgação, promoção e acompanhamento dos trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos por estudantes de graduação da Univates e de outras Instituições de Ensino Superior.

As apresentações ocorreram em duas modalidades: oral e pôster. As áreas temáticas apresentadas envolveram atuação fisioterapêutica nos processos de reabilitação e na saúde da comunidade. Na ocasião, foram apresentados 21 trabalhos, sendo cinco de forma oral e 16 em forma de pôster, incluindo trabalhos de conclusão de curso, dos estágios curriculares e dos voluntários do curso, além de contemplar experiências de atividades práticas desenvolvidas nas disciplinas.

A modalidade de apresentação oral contou com os seguintes trabalhos: “Avaliação proprioceptiva de praticantes de skate”, “Avaliação da frequência e atenuação da dose emitida pelo ultrassom através da pele de suíno”, “Análise da situação de saúde da população cadastrada no Sistema de Informação de Atenção Básica (Siab) do município de Lajeado/RS – Brasil, de 2011 a 2012”, “Avaliação e estimulação psicomotora em bebê com Aniridia: um estudo de caso” e “Como promover a inclusão escolar dos indivíduos deficientes?”.

O evento será de periodicidade anual. Mais informações sobre o curso de Fisioterapia podem ser obtidas pelo site www.univates.br/graduacao/fisioterapia.

Texto: Tuane Eggers