Univates participa do XLI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

Postado em 24/09/2013 16h09min

Por -

Até o dia 26 de setembro ocorre, em Gramado, o XLI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge). O evento, com o tema “Educação em engenharia na era do conhecimento”, discutiu no primeiro dia das atividades a ideia de que apenas informação não basta, é preciso que ela seja processada para ser transformada em conhecimento.

“Neste sentido, se faz necessária a busca da qualidade e excelência na formação dos profissionais, em especial dos profissionais em engenharia, visando à geração e ao avanço da ciência e da tecnologia”, destaca a professora e Coordenadora Institucional do Pibid na Univates, Cristiane Antonia Hauschild.

Além das manifestações iniciais, enfocando esse anseio da comunidade de engenharia do Brasil, o evento também ressaltou a comemoração dos 40 anos da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (Abenge), homenageando membros fundadores da entidade.

A abertura oficial do evento contou com a presença de Nival Nunes de Almeida, presidente da Abenge; Luiz Alcides Capoani, presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea); Luciano Andreatta Carvalho da Costa, diretor técnico da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do RS; Liane Ludwig Loder, presidente do Cobenge 2013; e Carla Ten Caten, vice, diretora da Escola de Engenharia da Ufrgs, representando também o reitor da Ufrgs, Carlos Alexandre Netto.

Os representantes da Univates no evento são Andréia Spessatto De Maman, Cristiane Antonia Hauschild e Eliana Fernandes Borragini.

Professoras da Univates participam do Cobenge