Estudantes de Ensinos Fundamental e Médio podem participar de sessões de observação do céu

Postado em 27/09/2013 15h58min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de estimular o gosto dos jovens e crianças pela observação do céu e pela ciência de modo geral, a Univates recebe inscrições de escolas de Ensinos Fundamental e Médio para sessões de observação do céu no Planetário Móvel. A atividade ocorre no dia 25 de outubro, durante os três turnos, e no dia 26, durante o turno da manhã, na sala 400 do Prédio 3.

O Planetário Móvel permite simular as principais constelações visíveis para observadores situados em determinada localização da Terra. Por meio dele, é possível compreender a configuração do céu e aprender a localizar as principais constelações visíveis em diferentes épocas do ano.

Cada sessão de observação do céu tem a duração de 30 minutos. Escolas interessadas devem efetuar inscrições no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9 da Univates, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 1,00 por aluno participante.

A atividade está sendo oferecida em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5518, ou pelo e-mail astro@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Atividade busca estimular o gosto dos jovens e crianças pela observação do céu

Tuane Eggers