Seminário incentiva ações de inovação tecnológica entre universidade e empresas

Postado em 30/09/2013 10h24min

Por Ana Paula Vieira Labres

Nas próximas quarta e quinta-feira, dias 02 e 03 de outubro, a Univates realizará o Seminário de Interação Tecnológica Universidade-Empresa (Situe). O evento, gratuito, tem a proposta de estimular ações inovadoras entre as duas organizações. O público-alvo são alunos, professores, pesquisadores e comunidade.

A abertura do evento ocorrerá no dia 02, às 19h, no auditório do Prédio 3, com a palestra “Criatividade, Inovação e Resultados em MPEs”, ministrada por Maximiliano Carlomagno. Após haverá a palestra “A interação tecnológica em um Parque Tecnológico”, com Jorge Audy.

No dia 03 de outubro, às 14h, nas salas 300, 301 e 302 do Prédio 7, haverá apresentação dos projetos Probiti e Pibiti, com a professora Simone Stülp. Já às 19h, no auditório do Prédio 3, o conteúdo a ser apresentado é “Registro e Comercialização de Patentes”, com Christine Nogueira.

Interessados podem inscrever-se pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5524.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

A maioria das atividades ocorrerá no auditório do Prédio 3