Comunidade acadêmica pode participar da Avaliação Institucional

Postado em 30/09/2013 11h14min

Por -

Está aberto o período de Avaliação Institucional da Univates referente ao segundo semestre de 2013. A avaliação Docente e Discente pode ser respondida até o dia 1º de dezembro, pelo site www.univates.br/avaliacao.

Na Avaliação Docente e Discente, os alunos e professores dos cursos de graduação, sequencial, técnicos e de pós-graduação podem preencher os formulários de avaliação das disciplinas, das aulas, dos cursos e dos professores.

A Avaliação objetiva levantar informações importantes ao desenvolvimento e gerenciamento da Univates, para que, a partir dos dados obtidos, sejam tomadas decisões que resultem em melhorias tanto dos cursos como dos demais serviços prestados.

A avaliação é de livre participação, contudo, quanto maior for a adesão, mais representativos serão os dados e mais expressivos os resultados. A identidade dos alunos e funcionários é mantida em sigilo para garantir a segurança e proporcionar um espaço para se opinar, dar sugestões ou fazer críticas. É importante salientar que se exige responsabilidade para que não sejam feitas ofensas pessoais.

Saiba mais

Existe uma preocupação por parte dos coordenadores de curso em oferecer aos alunos um retorno referente às informações colhidas no processo de Avaliação. Além das reuniões semestrais entre Reitoria, diretores de Centro e representantes de turma, cujo principal objetivo é apresentar as ações e projetos da Univates pautados nas sugestões apontadas pelos alunos na Avaliação, existem outros meios utilizados pelos coordenadores para oferecer um retorno aos seus alunos, como, por exemplo, reuniões gerais do curso e atendimentos individuais.

Reitoria realiza reuniões com representantes de turma

No mês de outubro, a Univates realiza reunião dos representantes de turmas com integrantes da Reitoria da Instituição. Os encontros ocorrem a partir das 19h20min, no auditório do Prédio 9. Confira abaixo:

- 08/10: participam líderes de turmas dos cursos do Centro de Educação Profissional (CEP) e Centro de Ciências Humanas e Jurídicas (CCHJ).

- 09/10: participam líderes de turmas do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Gestão Organizacional (CGO).

Alunos, professores e funcionários podem participar da Avaliação Institucional

Tuane Eggers