Grupo de estudos “O que pode a educação?” debate conceito de verdade

Postado em 30/09/2013 17h16min

Por Tuane Eggers

Desde o ano de 2011, o grupo de estudos “O que pode a educação?”, da Univates, propõe um problema ou conceito que possa orientar as leituras e inquietações do grupo. Neste semestre, está sendo trabalhado o conceito de verdade, a partir de sua produção discursiva e construção histórica, e os efeitos que produz na constituição da subjetividade.

Os encontros do grupo ocorrem às quintas-feiras, das 17h15min às 18h45min, na sala 202 do Prédio 7. Conforme a coordenadora do grupo, professora Fabiane Olegário, o referencial teórico utilizado pelo grupo é da perspectiva pós-estruturalista – Michel Foucault e Nietzsche. Além de textos, também são propostas experiências com literatura e cinema.

Atualmente, o grupo conta com a participação de professores da rede pública, professores da Univates e estudantes dos cursos de Pedagogia, Psicologia, História e Letras. A atividade é vinculada ao projeto de extensão “Formação Pedagógica e Pensamento Nômade”, coordenado pela professora Angélica Munhoz.

A participação é gratuita e pode iniciar em qualquer um dos encontros. Os estudantes da Univates podem validar a participação no grupo como horas complementares. Já os demais participantes recebem atestado de participação.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5592.

Texto: Tuane Eggers

Além de textos, também são propostas experiências com literatura e cinema

Tuane Eggers