Provas de proficiência deste semestre recebem inscrições

Postado em 30/09/2013 17h26min

Por Tuane Eggers

Estão abertas as inscrições, até o dia 14 de outubro, para as provas de proficiência dos cursos de graduação da Univates, nas seguintes modalidades: Português I (manhã e noite); Português II (noite); Língua Estrangeira – Inglês (manhã e noite); Espanhol (noite) e Informática (manhã e noite). As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/proficiencia.

As informações sobre o processo de proficiência podem ser conferidas pelo Universo Univates, no link Proficiência. Também está disponível aos acadêmicos o Ambiente Virtual das Proficiências. Neste ambiente, os interessados podem realizar simulados de provas aplicadas em semestres anteriores, clicando neste link. Os estudantes podem participar, ainda, das Monitorias de Língua Portuguesa, promovidas pelo Laboratório de Aprendizagem – Uniapren. O atendimento nas monitorias pode ser agendado clicando neste link, mediante pagamento de taxa de R$ 4,75 por hora de monitoria.

Outra oportunidade oferecida pelo Uniapren são as oficinas sobre Resenha Crítica, programadas para os dias 4 de outubro, no turno da noite, e 5 de outubro, no turno da manhã. A atividade busca auxiliar os acadêmicos a se prepararem para a realização da prova de proficiência de Língua Portuguesa. A inscrição pode ser feita pelo site www.univates.br/eventos. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proficiencia@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tamara Bischoff