Inscrições abertas para o 7º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari

Postado em 01/10/2013 10h27min

Por Tuane Eggers

Estão abertas as inscrições para o 7º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), organizado pela Univates. O evento ocorrerá no período de 21 a 26 de outubro. A atividade busca proporcionar espaços multidisciplinares de troca de experiências, por meio de palestras, oficinas e minicursos, em um ambiente de discussão que procura fortalecer o desenvolvimento social e cultural dos participantes.

O Congresso integra as Semanas Acadêmicas de todos os cursos vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Exatas, Química Industrial, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e todos os cursos de Engenharia. Entre os diversos eventos que compõem o CCTEC está o Workshop de Engenharia e Tecnologia (WET), que discutirá temas e soluções ligados às áreas de Ciências Exatas, Engenharias, Computação, Informática, Arquitetura, entre outras.

A programação também contará com os seguintes eventos: o painel de abertura, no dia 21, que apresentará três cases de sucesso na área tecnológica; o 1º Technology Day, nos dias 22 e 23, que consistirá em campeonato de robôs, campeonato de cadeiras de papelão e campeonato de pontes de espaguete; a Mostra Cultural Pratas do Cetec, no dia 21, que terá como foco apresentações musicais de grupos formados por professores e estudantes; e a tradicional Competição de Futebol, no dia 26, no Complexo Esportivo da Univates.

Cada turno de participação será equivalente a três horas de atividades complementares. O investimento do evento é de R$ 15,00. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Detalhes sobre a programação podem ser conferidos no site www.univates.br/cctec.

Texto: Tuane Eggers

Uma das atividades será o 1º Technology Day, que contará com campeonato de robôs, campeonato de cadeiras de papelão e campeonato de pontes de espaguetes

Ronaldo Ely Rempel