Lançamento do livro Jovens Poetas de Lajeado ocorre nesta quarta

Postado em 01/10/2013 13h25min

Por Tuane Eggers

Nesta quarta-feira, dia 2, será realizado na Univates o lançamento do livro Jovens Poetas de Lajeado – Ano XVIII. A inspiração desta edição “Um tempo de poesia; um espaço para a sensibilidade”. A atividade ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7, e tem entrada franca.

O livro conta com 215 poesias e desenhos de estudantes de 30 escolas do município de Lajeado. Os alunos do 1º ao 4º ano produziram desenhos que abrem a sessão de trabalhos de cada escola. Já os estudantes do 5º ao 9º ano e Ensino Médio elaboraram as poesias. Após a cerimônia de abertura, serão entregues os livros aos participantes desta edição. A sessão de autógrafos será realizada no próximo dia 10, durante a programação da Feira do Livro de Lajeado.

A iniciativa é do Rotary Club Lajeado-Engenho, com o apoio da Univates, que anualmente elabora e encaminha o projeto aos órgãos de incentivo à cultura. Neste ano, o trabalho contou novamente com aprovação para financiamento por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e teve apoio das empresas Imec, Grupo Charrua, Tritec e Docile Alimentos.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Após cerimônia de abertura, livros serão entregues aos participantes desta edição

Tuane Eggers