Estudantes elaboram figurinos para apresentação artística

Postado em 27/11/2013 08h52min

Por Ronaldo Ely Rempel

Alunas do curso de Design de Moda da Univates confeccionaram figurinos para o espetáculo de natal “A Magia de um Sonho”, que ocorre no próximo sábado, dia 30, às 20h30min, no Parque Professor Theobaldo Dick. O evento é promovido pela Prefeitura de Lajeado e integra a programação da campanha natalina Lajeado Brilha, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para o espetáculo, as estudantes desenvolveram os croquis, fizeram a modelagem e a costura de 12 peças. Foram confeccionadas roupas de fadas, de bonecas e de duendes, em parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu o material utilizado em troca da mão de obra das alunas.

As roupas foram desenvolvidas por 17 estudantes, com ajuda das professoras Elizete Kreutz, Josiane da Costa Schmitt, Claudia Foletto e Talissa da Silva. Entre as estudantes, Bruna Grando desenhou a roupa de duende e auxiliou na confecção das demais peças. “Gosto de todo o processo de criação de uma peça, desde sua elaboração, desenvolvimento de croqui, modelagem e costura. Fazer essas roupas foi uma forma de mostrar nosso trabalho, incentivando a criatividade e proporcionando grande aprendizado”, afirma a jovem.

Já a estudante Carmen Sontag prefere fazer o acabamento das peças e ver a concretização do projeto. “Essa atividade foi muito produtiva, pois aprendemos a trabalhar em equipe, lidando ainda com o prazo para a entrega”, ressalta Carmen.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Bruna segura a roupa de duende que ajudou a desenvolver

Ronaldo Ely Rempel

Carmen segura a roupa de fada após sua finalização