Estudantes de Empreendedorismo visitam empresa de alimentos

Postado em 27/11/2013 15h49min

Por -

Os estudantes da disciplina de Empreendedorismo, ministrada em língua inglesa pelo professor Eloni José Salvi, visitaram, na última terça-feira, dia 26, a empresa Grano Alimentos S.A., de Serafina Corrêa. A organização é uma das pioneiras na produção de vegetais supercongelados, especializada em brócolis, mas com ampla linha de produtos, como seletas de legumes e diversos alimentos pré-cozidos. Seus clientes são principalmente do Sul e Sudeste do país.

Conforme o professor Salvi, a empresa foi inovadora ao implantar um sistema de integração com os pequenos produtores, que se encontram localizados no entorno da sede da empresa. “Além disso, adotou todos os sistemas de boas práticas produtivas conhecidos e total rastreabilidade dos produtos”, explica.

O professor conta que a Grano é uma empresa dinâmica, empreendedora e inovadora, em franca expansão, e que serve de exemplo de como os conceitos tratados em sala de aula são efetivamente aplicados em uma organização. Na ocasião, os estudantes puderam conversar com o gerente de produção, José Antônio Pasqualotti, e sua equipe, que apresentaram o sistema de gestão da empresa e seu moderno e amplo parque produtivo.

Estudantes visitaram a empresa Grano Alimentos