Palestra comemora Dia do Profissional de Segurança do Trabalho

Postado em 28/11/2013 13h46min

Por Ronaldo Ely Rempel

Na noite da última quarta-feira, dia 27, a Univates realizou, em comemoração ao Dia do Profissional de Segurança do Trabalho, a palestra técnica sobre a “NR 36 - Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados”. A atividade, ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho Moacir José Cerigueli, integrou a programação da Semana Acadêmica do curso técnico em Segurança no Trabalho.

O palestrante destacou a importância dos profissionais da área de segurança do trabalho presentes hoje nos mais diversos setores. Salientou também o reconhecimento da profissão, evidenciando a evolução dos equipamentos de prevenção a acidentes. “Hoje, busca-se muito a automação, mas há funções que são apenas possíveis mediante uso de mão de obra humana. Muitas delas envolvem o manuseio de equipamentos que podem oferecer riscos para a integridade física do trabalhador, sendo necessário tomar os devidos cuidados”, afirmou.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Engenheiro de segurança do trabalho Moacir José Cerigueli conversou com alunos da Univates

Ronaldo Ely Rempel

Evento comemorou o Dia do Profissional de Segurança do Trabalho