Competição de Robótica entrega premiação aos vencedores

Postado em 28/11/2013 16h50min

Por Tuane Eggers

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, foi realizada a entrega da premiação aos vencedores da VI Competição de Robótica da Univates. Os vencedores da disputa de Luta de Sumô foram os estudantes Eduardo Eckert Agostini e Ian Szmidt, da equipe Aprendizes do Estê. Em segundo lugar, na mesma disputa, ficaram os alunos Luã Ciceri e Christian Wildner, da equipe Bonde do Maromba.

Já na disputa Labirinto, os vencedores foram os estudantes Luã Ciceri e Christian Wildner, enquanto os alunos Tales Winter e Marcos Hoppen, da equipe Furacão Mecânico, ficaram com o segundo lugar. Os vencedores da competição são do Colégio Cenecista João Batista de Mello, de Lajeado, e do Colégio Martin Luther, de Estrela.

A competição foi realizada no dia 23 de outubro, durante o 1º Technology Day, que integrou a programação do 7º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari. A disputa de Luta de Sumô desafiou os estudantes a disputarem com dois robôs sobre uma arena, com o objetivo de que um robô derrubasse e jogasse o outro para fora dessa área. Já a disputa Labirinto propôs que os robôs realizassem um percurso montado com madeira, onde o robô deveria andar, e quem alcançasse o final em menos tempo venceria.

Conforme o coordenador da atividade, professor Fabrício Pretto, o objetivo da Competição de Robótica é difundir os conhecimentos de robótica entre estudantes do Ensino Médio. Durante o ano, foram oferecidas oficinas de robótica, realizadas na Univates, para capacitar os interessados em participar da Competição. “Além de aproximar os alunos do campo da robótica, também pode despertar neles o interesse por cursar alguma graduação nessa área”, salientou.

A Competição de Robótica é um evento organizado anualmente pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5227, ou pelo e-mail cetec@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Em segundo lugar, na Luta de Sumô, e em primeiro lugar no Labirinto ficaram os alunos Luã Ciceri e Christian Wildner

Os alunos Tales Winter e Marcos Hoppen ficaram com o segundo lugar no Labirinto