Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Evento promove atrações variadas, na busca por uma sociedade mais solidária

Postado em 29/11/2013 10h35min

Por -

Alunos da turma de Empreendedorismo da Univates realizam, no sábado, dia 7, o projeto social “Faça a diferença”. O evento ocorre no Parque Professor Theobaldo Dick, das 9h às 15h. Haverá distribuição de brindes aos visitantes.

Com atividades variadas para crianças e adultos, a ação busca conscientizar as pessoas sobre os benefícios de ajudar o próximo, o papel de cada um diante de uma sociedade mais colaborativa. Para isso, serão oferecidas oficinas de leitura e pintura às crianças, trabalhando valores como a solidariedade. Os pequenos terão ainda um espaço para integração, com brinquedos oferecidos pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Outras atrações serão jogos de vôlei, basquete e futebol, orientados por alunos do curso de Educação Física da Univates.

Os adultos também podem participar. Preocupada com o bem-estar das famílias, a ação engloba a divulgação de vagas de emprego, com a presença das empresas Docile, Bremil e Brasilata. O Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) também estará presente para sanar dúvidas jurídicas.

Ao mesmo tempo, serão tratados temas ambientais e de saúde pública. A Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado levará informações dos programas Adote um Amiguinho, Sacola de Pano e Coleta Seletiva.

Na ocasião, os interessados também poderão adotar bichinhos de estimação abrigados pela Associação Protetora de Animais Francisco de Assis. No local, haverá uma veterinária para auxiliar com dicas e cuidados.

 

Como participar

O evento é gratuito e aberto à comunidade regional. Serão aceitas colaborações espontâneas de livros, brinquedos e alimentos não-perecíveis, material que será repassado a entidades carentes da região.  

Animais para adoção estarão aguardando por uma nova família

Tamara Bischoff

Notícias Relacionadas