Farmácia-Escola oferece oficina gratuita sobre cuidados com a pele

Postado em 03/12/2013 15h54min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre cuidados com a pele, a Farmácia-Escola da Univates oferece a oficina gratuita “Pele protegida = pele saudável”. A atividade ocorre em duas datas: na segunda-feira, dia 9, às 13h30min, e na quarta-feira, dia 11, às 8h30min, na Farmácia-Escola, localizada no Centro de Lajeado. Na ocasião, serão abordados os riscos dos raios UVA e UVB, fotoproteção adequada, diferentes tipos de pele e câncer de pele.

Conforme a farmacêutica ministrante da atividade, professora Marinês Rigo, o objetivo é proporcionar aos participantes um momento em que possam aprender a maneira correta da utilização de filtros solares e o fatores recomendado para cada tipo de pele. “Além disso, ensinaremos a fazer autoexame regularmente para diagnosticar manchas que mudam de tamanho, forma e cor, para que possam procurar orientação médica antes que se torna algo que ofereça riscos à saúde”, explica.

A atividade é aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser efetuadas na Farmácia-Escola – Rua Júlio de Castilhos, 215, Lajeado – pelo telefone (51) 3982-1410 ou pelo e-mail farmaciaescola@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers