Projeto para a Terceira Idade da Univates realiza confraternização

Postado em 03/12/2013 17h48min

Por Ronaldo Ely Rempel

Nesta terça-feira, dia 2, o Projeto de Extensão para a Terceira Idade (Peti) da Univates promoveu uma tarde de integração entre os participantes de suas atividades. O encontro contou com a presença de cerca de 60 pessoas.

Na ocasião, as estudantes Maiara Zagonel e Sara Malmann, do curso de Estética e Cosmética da Univates, ministraram palestra sobre “Educação para o envelhecimento”. As estudantes abordaram temáticas como cuidados com a exposição solar, a importância do uso do protetor solar, técnicas para cuidar da pele e como avaliar possíveis casos de câncer de pele. Além disso, foram entregues os certificados aos participantes dos cursos de Informática, dos módulos I, II, III e IV. Em seguida, foram sorteados brindes da Univates e foi oferecido coquetel aos participantes.

O Projeto de Extensão para a Terceira Idade da Univates está completando 13 anos de existência, oferecendo atividades como natação, hidroginástica, musculação, alongamento e cursos de informática. Segundo a coordenadora do projeto, Alessandra Brod, hoje são atendidos cerca de 310 idosos da região. “Para o próximo ano, a ideia é entrar em contato com a prefeituras da região para que a abrangência do projeto seja ainda maior”, ressaltou.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Estudantes do curso de Estética e Cosmética abordaram temáticas como cuidados com a exposição solar, a importância do uso do protetor solar e técnicas para cuidar da pele

Ronaldo Ely Rempel

Projeto de Extensão para a Terceira Idade (PETI) da Univates promoveu uma tarde de integração