Blog da Univates recebe troféu prata no Prêmio Destaque em Comunicação do Sinepe/RS

Postado em 04/12/2013 16h16min

Por -

O Sindicato do Ensino Privado (Sinepe) do Rio Grande do Sul realizou, na noite da terça-feira, 3 de dezembro, celebração dos seus 65 anos de atuação com cerimônia de premiação, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre. Na ocasião, a entidade divulgou as 24 instituições vencedoras dos maiores reconhecimentos do ensino privado do país: 4° Prêmio Inovação em Educação, 8° Prêmio de Responsabilidade Social e 11° Prêmio Destaque em Comunicação.

A Univates esteve presente, pelo quarto ano consecutivo, e desta vez foi premiada com o Troféu Prata pelo projeto Blog Nas Internas, que participou da categoria Gestão de Comunicação e Relacionamento, integrante do Destaque em Comunicação. O blog, viabilizado por meio da Intranet da Univates, é a principal ferramento de comunicação direta com o público interno da Instituição.

Representando a Univates na solenidade estiveram o vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Carlos Cândido da Silva Cyrne, a coordenadora do Setor de Marketing e Comunicação, Caroline Pfingstag, e a jornalista responsável pela Assessoria de Imprensa, Tamara Bischoff.

Durante o evento, também foram concedidos os prêmios Excelência em Inovação na Educação, ao Instituto do Cérebro do RS; Excelência em Responsabilidade Social, ao Instituto Pobres Servos da Divina Providência; e Excelência em Comunicação, à Editoria de Ensino do Correio do Povo. O Sinepe homenageou, ainda, cinco instituições de ensino jubilares.

Saiba mais

O Prêmio Destaque em Comunicação valoriza projetos e estratégias bem-sucedidos de comunicação e estimula as instituições a aprimorarem seus trabalhos, gerando resultados eficientes. Esta edição do Prêmio contou com três categorias: Gestão de Comunicação e Relacionamento; Retenção e Captação de Alunos; e Comunicação Institucional. A seleção contou com duas etapas – entrega de projeto por escrito e defesa do projeto perante um corpo de jurados – sendo que a colocação final de cada projeto foi divulgada somente no momento da premiação.

Vinicius Roratto