Fundo 40 beneficia mais duas estudantes

Postado em 06/12/2013 09h13min

Por -

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, mais duas jovens assinaram um termo que pode dar um rumo especial aos seus futuros. As estudantes Aline Flores dos Santos, do município de Barros Cassal, e Joana Cristina Pereira, de Arroio do Meio, são as novas beneficiadas pelo Fundo 40, uma iniciativa da Univates que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade, beneficiando estudantes carentes.

As selecionadas receberão 80% do valor do curso pago pelo benefício. Aline, de 17 anos, contou que fez o Vestibular de Verão para o curso de Letras, habilitação Português-Inglês. “Para mim esse auxílio representa muito, pois não tinha condições de cursar uma graduação. Então, para mim é muito bom receber esse benefício para continuar meus estudos”, comemorou ela, que iniciará o curso com quatro disciplinas. “A minha expectativa é de bastante estudo pela frente”, acrescentou.

Já a estudante Joana, de 20 anos, realizou o Vestibular de Verão para o curso de Administração de Empresas. Ela trabalha em uma indústria de couros em seu município e contou que escolheu o curso pela área em que trabalha. “Tinha optado por estudar em outra instituição, mas como surgiu o benefício do Fundo 40, poderei estudar na Univates”, ressaltou ela, que pretende ingressar em três disciplinas no próximo semestre.

Saiba mais sobre o Fundo 40

O programa Fundo 40 busca beneficiar alunos carentes financeiramente para que possa continuar seus estudos. Os funcionários e professores podem ajudar com o valor que acharem conveniente. Hoje, a Univates conta com a participação de mais de 100 colegas que contribuem com valores diversos, podendo ser descontados como o funcionário desejar (mensalmente, semestralmente ou anualmente). Atualmente, com Aline e Joana, quatro estudantes recebem o benefício de 80% do curso pago até a formatura.

Tuane Eggers