Univates destaca a importância do trabalho extracurricular como forma de aprendizado

Postado em 10/12/2013 09h24min

Por Ronaldo Ely Rempel

Na tarde da última segunda-feira, dia 9, ocorreu a entrega das menções honrosas aos bolsistas que obtiveram as melhores notas entre os trabalhos apresentados durante o XII Salão de Iniciação Científica, o VII Salão de Extensão e o Seminário de Interação Tecnológica Universidade-Empresa, promovidos pela Univates no último mês de outubro.

Neste ano, foram apresentados mais de 150 trabalhos de instituições, como Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs, Universidade Católica de Pelotas – UCPel, Universidade Feevale, Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc e Univates, dos quais 25 receberam destaque.

A realização desses eventos busca estimular a produção de trabalhos de cunho científico e cultural, além de promover a troca de conhecimentos e de experiências entre bolsistas de iniciação científica e de extensão da Univates e de outras instituições de ensino. “Esperamos despertar nesses bolsistas e jovens cientistas mais habilidades, para que quando estiverem em sala de aula tenham maior capacidade de aprendizado, devido ao seu trabalho extracurricular”, afirmou o vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Univates, professor Carlos Cyrne.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Cyrne falou que a Univates espera despertar nos bolsistas e jovens cientistas mais habilidades

Neste ano, foram apresentados mais de 150 trabalhos, dos quais 25 receberam destaque