Univates conta com mais uma doutora

Postado em 12/12/2013 10h42min

Por -

O corpo docente da Univates passa a contar com mais uma doutora. Nesta semana, a professora Olinda Lechmann Saldanha defendeu a tese de doutorado na Faculdade de Educação da UFRGS. Intitulada “Clínica-Escola: discussão e desafios na Educação Superior”, a tese teve orientação do professor doutor Ricardo Burg Ceccim. A banca foi composta pelas professoras doutoras Maria Elly Henz Genro (UFRGS), Gilnara Correa Oliveira (Universidade Federal do Pampa), Margareth Paese Capra (UCS) e Simone Edi Chaves (Unisinos).

Conforme Olinda, a tese faz uma revisão da constituição histórica da universidade e seus compromissos, analisa a formação em saúde diante do contexto atual, das diretrizes curriculares e dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Além disso, partindo da experiência e das ações que estamos desenvolvendo na Cures, uma clínica-escola multiprofissional em interação com a rede regional, o que marca uma inovação na organização e nos compromissos da clínica-escola, apresenta uma proposição de clínica escola que promove a integração e a constituição de redes na educação da saúde”, complementa.

Olinda Saldanha é a nova doutora da Instituição

Tamara Bischoff