Clínica-Escola de Fisioterapia da Univates realiza confraternização de final de ano

Postado em 12/12/2013 11h17min

Por Tuane Eggers

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, foi realizada a confraternização de final de ano da Clínica-Escola de Fisioterapia da Univates. O objetivo foi promover um momento de integração entre a equipe do local, incluindo os estagiários do semestre, e os pacientes atendidos, oriundos de diversos municípios do Vale do Taquari.

Conforme a responsável técnica pela Clínica-Escola, a fisioterapeuta Melissa Ghisleni, a ideia foi realizar a integração para encerrar as atividades do semestre e sair da rotina de atendimentos. “Buscamos promover um momento mais informal, para poder conversar sobre outros assuntos”, explicou.

Na ocasião, foi transmitido vídeo com registros dos atendimentos deste semestre. Em seguida, a equipe da Clínica-Escola agradeceu o empenho de todos no trabalho realizado. Alguns pacientes também manifestaram seu agradecimento ao bom atendimento da equipe.

Envolvimento com a comunidade

O ambiente é destinado à introdução do acadêmico na prática fisioterapêutica ambulatorial, prestando atendimentos à população do Vale do Taquari nas áreas de traumatologia e ortopedia adulto/infantil e de neurologia adulto/infantil. A partir de fevereiro de 2010, a comunidade passou a receber o atendimento fisioterapêutico por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde sua inauguração, a Clínica-Escola de Fisioterapia da Univates já realizou aproximadamente 26 mil atendimentos. A supervisão técnica do local é feita pela professora Marilúcia Vieira dos Santos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fisioterapia@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5843.

Texto: Tuane Eggers

Confraternização envolveu equipe da Clínica-Escola, estagiários do semestre e comunidade atendida