Pibid/Univates abre edital de seleção para professores supervisores

Postado em 16/12/2013 10h33min

Por Tamara Bischoff

A Univates lançou edital para seleção de professores supervisores bolsistas que integrarão o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid/Univates. As bolsas de supervisão terão o valor de R$ 765,00, duração de até 48 meses, prorrogáveis por igual período, e destinam-se a professores das escolas públicas parceiras do Programa.

As inscrições serão realizadas por meio da entrega da documentação exigida, seguida por entrevista, realizada por ordem de chegada, exclusivamente, no dia 20 de dezembro, em local estabelecido no item 1.5 do edital. Os candidatos deverão entregar os documentos em envelope lacrado e identificado (com nome e subprojeto(s) a que pretende concorrer).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de dezembro, no site do Programa (www.univates.br/pibid), no link Edital Pibid Supervisão 2014. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pibid@univates.br.

Confira os critérios de seleção:

- ser brasileiro ou possuir visto permanente no País;

- estar em dia com as obrigações eleitorais;

- estar disponível para iniciar as atividades relativas ao projeto em março, tendo disponibilidade nos dois turnos do subprojeto para o qual está se candidatando, além de participar de reuniões e seminários presenciais e/ou virtuais em diferentes horários conforme calendário do Pibid, e no 3º sábado de cada mês;

- apresentar Memorial Descritivo;

- apresentar Curriculum vitae (preferencialmente, Currículo Lattes);

- possuir conta bancária (na modalidade corrente e individual);

- submeter-se a uma entrevista técnica de avaliação de potencial, a ser realizada no dia 20 de dezembro de 2013, conforme cronograma disponível no item 1.5 do Edital. A entrevista será realizada por ordem de chegada.

Saiba mais

O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

Texto: Tamara Bischoff

Educação Física está entre os subprojetos com vagas

Ana Paula Vieira Labres