Processo seletivo para Medicina receberá inscrições a partir de 20 de janeiro

Postado em 19/12/2013 15h22min

Por Tamara Bischoff

De 20 de janeiro a 10 de fevereiro, a Univates receberá inscrições para o processo seletivo da primeira turma do curso de Medicina, que contará com 25 vagas. As inscrições poderão ser realizadas via internet, em www.univates.br, ou no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates – Prédio 9 do câmpus Lajeado.

Somente serão validadas as inscrições de quem concluiu o Ensino Médio ou equivalente e realizou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos exercícios de 2011, 2012 ou 2013. A taxa de inscrição será de R$ 40,00 e deverá ser paga até o dia 11 de fevereiro. A homologação das inscrições ocorrerá até o dia 13 de fevereiro.

Classificação

A nota do candidato neste processo seletivo será calculada utilizando-se as notas (das questões objetivas e de redação) obtidas nas provas do Enem de 2011, 2012 ou 2013, conforme opção de cada candidato. Mais detalhes sobre os critérios de classificação e de desempate podem ser conferidos no Edital. O resultado definitivo será disponibilizado no dia 21 de fevereiro, na página da Univates na internet.

Matrículas

As matrículas dos selecionados serão realizadas de modo presencial, no Setor de Atendimento ao Aluno, de 24 a 26 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 14h às 20h. Havendo classificados que não realizarem a matrícula em tempo hábil, essas vagas serão ocupadas pelos excedentes do processo seletivo na ordem de classificação, até o prazo que garanta a frequência mínima obrigatória deles no curso, sendo os excedentes avisados por meio de relação publicada no site www.univates.br e disponível no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates até o dia 7 de março de 2014.

O curso será realizado em módulos, ou seja, o candidato deverá matricular-se em toda a carga horária oferecida no semestre, não havendo possibilidade de cursar carga horária inferior à total oferecida para cada semestre.

Fies

Os estudantes de Medicina, além de poderem aderir ao Fies – Financiamento Estudantil do Governo Federal –, têm a possibilidade de abater a dívida com o trabalho na rede pública, quando formados. Atuando com jornada de, no mínimo, 40 horas semanais, poderão abater 1% da dívida a cada mês, ou seja, em oito anos e quatro meses terão seu financiamento quitado. O Fies permite financiar de 50 a 100% da mensalidade, dependendo da renda familiar. Para simular o financiamento, acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br/simulacao.php.

Mais informações sobre o curso de Medicina e o processo seletivo podem ser obtidas pelo fone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail linhadireta@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Vagas serão preenchidas com base no desempenho dos candidatos no Enem

Tuane Eggers