Comunicação em Língua Brasileira de Sinais: um diferencial no currículo

Postado em 20/12/2013 15h36min

Por Tuane Eggers

A inserção cada vez maior de surdos no mercado de trabalho vem aumentando a busca por profissionais que saibam se comunicar utilizando a Língua Brasileira de Sinais - Libras, tanto para um diálogo entre colegas que não oralizam, quanto para traduzir ou interpretar essa língua. E para conversar em Libras, é necessário conhecer a estrutura gramatical e o conjunto de sinais que compõem uma conversação. É por isso que o Interlínguas Univates oferece, no próximo semestre, o curso de Libras em nível Básico I e III.

As aulas do nível Básico I serão realizadas às quintas-feiras, no turno da noite, com início no dia 13 de março. Já o nível Básico III acontece às quartas-feiras, no turno da noite, com início no dia 12 de março. A carga horária total do curso é de 60 horas-aula. O investimento é de seis parcelas de R$ 69,98. Estudantes da Univates recebem 10% de desconto.

Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 7 de março, na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/interlinguas, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail interlinguas@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers