Transações Imobiliárias procura suprir demanda por profissionais na região

Postado em 26/12/2013 09h24min

Por Ronaldo Ely Rempel

Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos da Univates. O procedimento pode ser feito até o dia 31 de dezembro, pelo site www.univates.br/tecnicos. Entre as opções oferecidas está o Técnico em Transações Imobiliárias, que busca qualificar profissionais para atuarem na assessoria técnica a investidores da área imobiliária, mediando negócios a partir de sólidos conhecimentos técnicos, além de despertar postura ética e de responsabilidade social e ambiental.

Segundo a coordenadora do curso, professora Mara Ahlert, o curso foi implantado na Univates em virtude da crescente demanda por profissionais para o mercado imobiliário não só na região, mas em todo o país. O curso tem duração média de dois anos, sendo composto por disciplinas que englobam contratos imobiliários, marketing, interpretação de plantas, mapas de localização do imóvel entre outras. “Além disso, o curso conta com professores que atuam na área, possibilitando a mescla entre teoria e prática”, ressalta a professora.

Uma das estudantes do Técnico em Transações Imobiliárias é Mariana Schmidt. Graduada em Direito pela Univates, Mariana trabalha em uma imobiliária de Lajeado e estava a procura por cursos que pudessem enriquecer seus conhecimentos e aplicar na área de trabalho em que está inserida. “Quando tive conhecimento sobre o Técnico em Transações Imobiliárias da Univates encontrei exatamente o que buscava, disciplinas envolvendo matemática financeira, projetos arquitetônicos e conhecimento prático sobre a área imobiliária. Além disso, o corpo docente me surpreendeu positivamente. Diversos profissionais atuam no ramo e possibilitam maior interação entre a teoria e a prática”, afirma ela.

A estudante também destaca a proximidade dos professores para com os alunos, o que torna a experiência muito mais positiva. “A oportunidade de termos este curso na cidade significa uma melhoria no setor, em termos de qualidade de atendimento e segurança para os futuros clientes destes profissionais", completa Mariana.

Além do Técnico em Transações Imobiliárias, a Univates recebe inscrições para diversas outras opções: Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho e Vendas. Para participar é necessário cursar, ou ter concluído, o Ensino Médio. Após a inscrição pela internet, o candidato deve comparecer à Univates, nos dias 7 ou 8 de janeiro, para realizar sua matrícula. Na ocasião, deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio, uma foto 3x4, além de fotocópias da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, título eleitoral, quitação da última eleição e do documento militar. Lembrando que menores de idade devem vir acompanhados de seu responsável.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Ronaldo Ely Rempel

Transações Imobiliárias é uma das opções para o próximo semestre

Tuane Eggers