Projeto Rondon recebe inscrições para operação de julho de 2014

Postado em 26/12/2013 10h51min

Por Ronaldo Ely Rempel

Estão abertas, até o dia 10 de janeiro, as inscrições para os alunos dos cursos de graduação da Univates interessados em participar do Projeto Rondon em 2014 – Operação Guararapes, na cidade de Agrestina, interior de Pernambuco. São oito vagas para alunos titulares e três para alunos suplentes.

A viagem ocorre entre os dias 18 de julho e 2 de agosto, período que será destinado para o desenvolvimento de ações sociais em comunidades carentes.

Podem se inscrever alunos dos cursos das áreas de comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho, que tenham 50% ou mais do curso de graduação concluído. Além disso, alunos de outros cursos, como das áreas da saúde, educação, direitos humanos e cultura, interessados em participar do Projeto Rondon, devem entrar em contato com a coordenação para terem seu pedido avaliado.

As inscrições devem ser feitas no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9 da Univates, mediante preenchimento de ficha de inscrição e entrega de uma carta de recomendação lacrada, preenchida pelo coordenador do curso ou outro professor da graduação (opcional); currículo acadêmico ou profissional; e histórico de graduação com notas. Além disso, o candidato participará de entrevista no dia 15 de janeiro e deve ter disponibilidade para participar de reuniões e capacitações durante o período preparatório para a viagem.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Os alunos aprovados, além dos professores Rafael Eckhardt e Dorli Schneider, que acompanharão a operação, recebem do Governo Federal hospedagem, alimentação e transporte.

A ficha de inscrição pode ser obtida clicando neste link. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5204, ou pelos e-mails dorlims@univates.br e rafare@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

No início de 2013, nove estudantes da Univates participaram do Projeto Rondon em Paulistana/Piauí

Ana Paula Vieira Labres