Inscrições abertas para nova edição do curso de Gastronomia Gaúcha

Postado em 07/01/2014 11h34min

Por Ronaldo Ely Rempel

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de extensão em Gastronomia Gaúcha da Univates. A atividade, destinada a profissionais da área gastronômica e demais interessados, inicia no dia 10 de março, com encontros às segundas, terças e quartas-feiras, no turno da noite, no Câmpus Lajeado.

Além de formar profissionais com conhecimentos em gastronomia, o curso procura repassar também aspectos culturais do Rio Grande do Sul e de prestação e gestão de serviços em churrascarias e restaurantes.

Por meio de aulas teóricas expositivas e práticas, o curso abordará temas como acompanhamentos do churrasco, aperitivos e saladas, boas práticas e higiene dos alimentos, comida campeira, preparo do churrasco, temperos e técnicas de passar carne, conhecimento de vinhos e espumantes, culinária de etnias e sua influência na gastronomia gaúcha, formulação de cardápios, gestão de restaurante, técnicas de garçom e etiqueta em churrascaria.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensaoO investimento é de seis parcelas de R$ 737,00. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Preparo do churrasco, temperos e técnicas de passar a carne são temas abordados no curso

Tuane Eggers