Curso aborda cuidados para a produção de alimentos industrializados

Postado em 09/01/2014 11h39min

Por Ronaldo Ely Rempel

A qualidade dos alimentos industrializados, bem como a procedência das matérias primas e o correto método de fabricação, levando-se em conta a higiene e conservação dos alimentos, são fatores cada vez mais fiscalizados, tanto pelos órgãos reguladores, como pela sociedade consumidora.

Pensando nisso, a Univates oferece mais uma edição do curso de extensão Boas Práticas de Fabricação, destinado a profissionais e gestores do setor alimentício e estudantes da área que desejam entender as normas que regem a comercialização de alimentos industrializados.

Com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro, a atividade ocorre nos dias 26 de fevereiro, 5, 12 e 19 de março, no turno da noite, no câmpus de Lajeado. A proposta do curso é capacitar os participantes para que possam produzir ou gerir a produção de alimentos livres de contaminantes, e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com disposições legais.

Durante os quatro encontros serão abordados temas relacionados a legislação sanitária para a produção de alimentos industrializados; ação dos micro-organismos sobre os alimentos; higiene pessoal; conservação, manipulação e estocagem.

As inscrições para participar podem ser feitas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/extensao. O investimento é de R$ 180,00 à vista. Alunos dos cursos de pós-graduação, graduação, sequenciais e técnicos terão 10% de desconto.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Curso dirige-se a profissionais e gestores do setor alimentício e estudantes da área

Ana Paula Vieira Labres