Curso procura capacitar profissionais para atuarem como avaliadores e auditores de gestão

Postado em 13/01/2014 10h41min

Por Ronaldo Ely Rempel

Estão abertas, até 6 de março, as inscrições para o curso de extensão Capacitação de Avaliadores e Auditores de Sistemas de Gestão, oferecido pela Univates. A atividade ocorre nos dias 13, 20 e 27 de março, 3 e 10 de abril, no turno da noite, no câmpus de Lajeado.

Destinado a profissionais que queiram atuar como avaliadores e auditores de gestão e auditorias internas para verificação do atendimento a requisitos legais, o curso busca capacitar o participante para exercer a função atendendo requisitos legais exigidos às empresas, por meio de métodos capazes de otimizar e qualificar a avaliação e a auditoria, além da atuação preventiva, avaliando normas sanitárias, de segurança do trabalho, de instalações físicas e de boas práticas de fabricação.

Os cinco encontros abordarão temas como vocabulário da qualidade; conceito e abordagem prática de correção, ação corretiva e ação preventiva; objetivos das avaliações e auditorias internas e externas; espécies de avaliações e auditorias; identificando o objetivo e conteúdo da avaliação e da auditoria; postura, ética e atitude dos avaliadores e auditores; tratando as oportunidades de melhoria, não conformidades e não conformidades potenciais detectadas.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Extensão, Sala 110 do Prédio 1 da Univates, em Lajeado, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 647,94 à vista, ou de duas parcelas de R$ 325,00. Alunos dos cursos de pós-graduação, graduação, sequenciais e técnicos terão 10% de desconto.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Curso dirige-se a interessados em atuar como avaliadores e auditores de gestão

Ronaldo Ely Rempel