Trabalhos desenvolvidos por mestrandos são apresentados na Univates

Postado em 17/01/2014 09h19min

Por Ronaldo Ely Rempel

Na tarde da quinta-feira, dia 16, ocorreu a V Mostra de Trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas da Univates. Foram apresentados 11 trabalhos de alunos que já fizeram a qualificação. As apresentações foram realizadas no Centro de Convivências – Prédio 9, no câmpus de Lajeado.

Entre os trabalhos apresentados estava o da mestranda Geovana Luiza Kliemann, intitulado “A resolução de problemas e sua abordagem nos livros de Matemática”. O trabalho consiste em uma análise dos livros didáticos de matemática utilizados em seis escolas de Ensino Médio da rede pública da região do Vale do Taquari. Geovana trabalha como professora da rede pública de ensino e espera que esta pesquisa consiga trazer algum benefício para o ensino da matemática. “A resolução de problemas faz com que os alunos se tornem mais independentes no aprendizado”, afirma.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Geovana Luiza Kliemann apresentou trabalho na Mostra