Univates oferece mais uma edição do Curso de Oratória

Postado em 20/01/2014 14h56min

Por Ronaldo Ely Rempel

Comunicar-se com clareza, objetividade e segurança é, na atualidade, um diferencial profissional de destaque. Pensando nisso, a Univates oferece mais uma edição do Curso de Oratória: A arte de falar em público. As inscrições estão abertas até o dia 8 de fevereiro, e as aulas ocorrem no mesmo mês, dia 14 no turno da noite, e dia 15 nos turnos manhã e tarde, no câmpus de Lajeado.

O curso, destinado a acadêmicos, professores e profissionais em geral, busca aperfeiçoar a comunicação pessoal e profissional dos participantes, abordando técnicas de comunicação, bem como atitudes comportamentais condizentes com o momento e o desenvolvimento de uma postura de elegância na interrelação com os ouvintes.

Entre os conteúdos do curso estão: desconstruindo os bloqueios e medos na arte de falar em público; desinibição, dicção, gestos, voz, expressão facial e corporal; postura: o conceito de elegância; vestimenta e elegância na comunicação profissional; organização de diferentes tipos de discursos: lido, roteiro, improviso; persuasão, emoção, razão, e naturalidade; e apresentação de trabalhos acadêmicos.

As inscrições para participar podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de duas parcelas de R$ 120,00. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Curso busca aperfeiçoar a comunicação pessoal e profissional dos participantes

Elise Bozzetto