Pibid lança editais para inscrição de bolsistas e professores supervisores

Postado em 28/01/2014 09h27min

Por Nicole Morás

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid está com inscrições abertas para bolsistas e professores supervisores para os subprojetos mantidos pela Univates. Alunos dos cursos de licenciatura da Instituição podem se inscrever, de 3 de fevereiro a 1º de março.

São mais de 45 bolsas e cadastro reserva para os 13 subprojetos do Pibid/Univates. Após o período de inscrições, será realizada uma entrevista presencial, por ordem de chegada, a partir das 8h30min do dia 6 de março. Já a seleção para professores supervisores ocorre no dia 25 de fevereiro, para quatro vagas dos subprojetos de Letras-Português, Letras Inglês, Ciências Exatas e Ciências Biológicas 1.

Interessados nas duas modalidades de bolsa devem entregar envelope lacrado e identificado no Setor de Atendimento ao Aluno, de acordo com as especificações dos respectivos editais, disponíveis em www.univates.br/pibid. As bolsas do Pibid são pagas diretamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no valor de R$ 400,00 para bolsistas e de R$ 765,00 para supervisores.

O resultado da seleção para o Pibid/Univates será divulgado no dia 27 de fevereiro para as vagas de professor supervisor e no dia 7 de março para alunos bolsistas. O início das atividades está agendado para o dia 8 de março, com a realização do Seminário Inaugural.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pibid@univates.br, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202.

O Pibid
O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.

Texto: Nicole Morás

Alunos dos cursos licenciatura podem se inscrever para bolsas do Pibid

Ana Paula Vieira Labres