Univates oferece nova oportunidade para formação de instrutores de trânsito

Postado em 28/01/2014 10h52min

Por Ronaldo Ely Rempel

Estão abertas, até o dia 15 de fevereiro, as inscrições para mais uma edição do curso de extensão Formação de Instrutor de Trânsito, promovido pela Univates. Podem participar maiores de 21 anos, que possuam habilitação para dirigir no mínimo há dois anos, com Ensino Médio completo e que sejam aprovados na avaliação psicológica. As aulas ocorrerão às sextas-feiras, no turno da noite, e aos sábados, turnos manhã e tarde, a partir do dia 1º de março, no Câmpus Lajeado.

Entre os conteúdos abordados no curso estão: didática; língua portuguesa; legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros e medicina de tráfego; noções sobre mecânica básica; prática de direção veicular em veículo de duas e quatro rodas.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Extensão Universitária, sala 110 do Prédio 1 da Univates. O investimento é de R$ 1.680,62 à vista, podendo ser parcelado em cinco vezes de R$ 340,44. Além disso, o exame psicológico tem o valor de R$ 90,00 à vista. Alunos dos cursos de graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Tuane Eggers