TV Univates retorna com noticiário ao vivo e traz novidades na programação

Postado em 06/02/2014 13h43min

Por Tuane Eggers

Na próxima segunda-feira, dia 10, o Jornal da Univates, noticiário da TV Univates, volta a ser exibido de forma inédita, ao vivo. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 19h, e pode ser acompanhado pelo canal 15 da NET Lajeado ou pelo site www.univates.br/tv. Além disso, a programação da emissora traz duas novidades para o mês de março.

Uma delas é o programa #Partiu, voltado para a área de viagens e intercâmbio. Conforme a apresentadora, a jornalista Daniela Mallmann, o objetivo é levar aos espectadores da TV Univates uma nova visão de mundo no que diz respeito a culturas, idiomas, costumes e paisagens de diversos lugares. O programa contará com relatos de um viajante, trazendo um olhar diferente sobre cada lugar e dando dicas de preços, locomoção e horários, prestando um serviço de utilidade para os interessados naquela localidade ou ponto turístico.

Além disso, o programa contará com informações sobre como realizar intercâmbio e dados sobre programas como o Ciência Sem Fronteiras – iniciativa do Governo Federal voltada ao fomento do intercâmbio acadêmico – e o Projeto i – iniciativa da Univates voltada para a internacionalização. Com edição semanal e 30 minutos de duração, o #Partiu será exibido às segundas-feiras, às 20h.

O primeiro programa, que tem exibição programada para meados do mês de março, abordará um café mexicano e mostrará o intercâmbio da diplomada em Relações Públicas Cássia Scherer, que viajou para Portugal em 2012. Além disso, a primeira edição trará informações sobre como solicitar o passaporte.

Outra novidade é o programa UP – Universo Paralelo, com foco em games e cinema, que também deve estrear em meados de março. Apresentado pelo estudante de Jornalismo Marcos Ruschel, o programa contará com uma edição inédita semanal, com meia hora de duração. Dividido em dois blocos, o UP apresentará lançamentos de filmes, erros de gravação, bastidores, clássicos e matérias sobre temas presentes nos filmes. Na área de games serão apresentados gameplays, reviews e clássicos.

Na primeira edição do programa será exibida matéria sobre viagem no tempo e erros de gravação dos filmes Gladiador e Coração Valente. Além disso, serão abordados os 31 anos do lançamento do videogame “Nintendinho” e um review do jogo Grand Theft Auto – GTA 5. Sugestões para o programa podem ser enviadas pelo facebook ou twitter, utilizando a hashtag “#uptvunivates”.

Além dos programas citados, a TV Univates também conta com Ateliê do Sabor, Audiômetro, Centros, Entrelinhas, Espaço Urbano, Gestão S/A e Tá em Jogo. A partir do dia 24 de fevereiro, a grade da emissora volta a ser exibida normalmente. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/tv ou pelo e-mail tvunivates@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers