Curso de Gastronomia Gaúcha recebe inscrições até 4 de março

Postado em 12/02/2014 10h56min

Por Tuane Eggers

Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 4 de março, para mais uma edição do curso de extensão em Gastronomia Gaúcha da Univates. A atividade é voltada a profissionais da área gastronômica e demais interessados, e tem início programado para o dia 10 de março. Os encontros ocorrem de segunda a quarta-feira, no turno da noite, no câmpus da Univates (Rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

Além de formar profissionais com conhecimentos em gastronomia, o curso busca repassar também aspectos culturais do Rio Grande do Sul e de prestação e gestão de serviços em churrascarias e restaurantes. Por meio de aulas teóricas expositivas e práticas, o curso abordará temas como acompanhamentos do churrasco, aperitivos e saladas, boas práticas e higiene dos alimentos, comida campeira, preparo do churrasco, temperos e técnicas de passar carne, entre outros.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de seis parcelas de R$ 737,00 – estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Preparo do churrasco, temperos e técnicas de passar a carne são temas abordados no curso

Tuane Eggers