Matrículas para a primeira turma do curso de Medicina ocorrem até quarta-feira

Postado em 24/02/2014 14h45min

Por Nicole Morás

As matrículas dos classificados no processo seletivo para a primeira turma de Medicina na Univates tiveram início nesta segunda-feira, dia 24. Acompanhado pela família, Pedro Afonso Keller Licks, de Porto Alegre, foi o primeiro a garantir sua vaga.

“Conhecia a Univates através de amigos, e como candidato ao curso de Medicina estava sempre ligado nas oportunidades. Como tive uma boa nota no Enem, resolvi me inscrever e acho que o curso tem tudo para dar certo”, explicou ele, afirmando que sempre quis ser médico.

Para os pais, foi uma boa surpresa saber que a Univates também está oferecendo o curso de Medicina. Quanto à mudança do filho para Lajeado, a família se mostrou tranquila. “Apesar de morarmos em Porto Alegre há 14 anos, nossa família é do interior, então temos esse sentimento gregário com o interior. Além  disso, consideramos questões como a colonização de Lajeado e a segurança”, afirmou José Luiz Licks, pai do aluno.

As matrículas para os classificados no processo seletivo para Medicina ocorrem de modo presencial, no Setor de Atendimento ao Aluno (Av. Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário, Lajeado), até a próxima quarta-feira, dia 26, das 8h às 11h30min e das 14h às 20h.

Após esta data, será feito um novo chamamento, até o dia 6 de março, para que os classificados excedentes realizem matrícula no dia 14 de março, das 8h às 11h30min e das 14h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail linhadireta@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Pedro Afonso Licks foi o primeiro matriculado no curso de Medicina da Univates