Congresso estadual abordará didática na Educação Física escolar e recebe inscrições de trabalhos

Postado em 24/02/2014 15h43min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de discutir a questão da didática na Educação Física escolar, a Univates promove, nos dias 8 e 9 de maio, a terceira edição do Congresso Estadual de Educação Física na Escola. A programação contará com mesa-redonda, palestras, sessões científicas e diversas oficinas. Os interessados em inscrever trabalhos para as sessões científicas podem efetuar a inscrição pelo site www.univates.br/congresso, até o dia 7 de abril.

Não há limite de número de trabalhos por autor, sendo obrigatória apenas a inscrição de, no mínimo, um integrante do grupo de autoria no evento. Serão aceitos trabalhos com um autor principal e, no máximo, três coautores. Todos os trabalhos serão apresentados oralmente, no dia 8 de maio, no turno da tarde. O tempo para cada apresentação será de 20 minutos, e, após a explanação, o apresentador deve estar disponível para questionamentos.

A abertura oficial do evento ocorre no dia 8, a partir das 8h, no auditório do Prédio 7. Em seguida, será realizada a mesa-redonda “Educação Física Escolar: o que temos a falar sobre a didática?”, com a participação das professoras Roséli Belmonte Machado, da Furg, e Denise Grosso da Fonseca, da Ufrgs. No turno da noite, ocorre a palestra “Conhecimento e prática pedagógica na Educação Física Escolar: aproximações com o campo da didática”, ministrada pelo professor Ricardo Rezer, da Unochapecó.

No dia 9, o destaque da programação são as diversas oficinas, que abordarão temas como experiências lúdicas na dança, práticas corporais e educação ambiental, experiências aquáticas e escola, e voleibol na escola: utilizando a metodologia das escolas esportivas da Univates.

Inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos, até o dia 22 de abril, mediante pagamento da taxa de R$ 35,00 para acadêmicos, de R$ 45,00 para diplomados e de R$ 65,00 para professores e comunidade em geral. Para inscrições realizadas no período de 23 de abril a 7 de maio, o valor da inscrição será de R$ 45,00 para acadêmicos, de R$ 55,00 para diplomados e de R$ 75,00 para professores e comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583 ou 5363, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Ana Paula Vieira Labres