Mais de dois mil novos volumes disponíveis na Biblioteca

Postado em 28/02/2014 15h43min

Por -

O semestre começa com novidades também na Biblioteca da Univates. Nesta volta às aulas, estão sendo disponibilizados mais de dois mil novos volumes de diversas áreas do conhecimento para a comunidade acadêmica.

De acordo com a bibliotecária Ana Paula Lisboa Monteiro, muitos títulos voltados ao campo da saúde foram adquiridos recentemente. “Já contávamos com grande quantidade de livros de Medicina, o que foi muito positivo na avaliação do Ministério da Educação para a implantação do curso. Com a primeira turma iniciando em abril, incrementamos o acervo do curso e também de áreas como Engenharia”, afirmou ela.

O acervo da Biblioteca da Univates está em constante crescimento, contando com mais de 130 mil exemplares e uma média de cinco novos títulos por dia em 2013. As bibliografias são solicitadas pelos professores e avaliada pelos coordenadores de curso. Também é possível aos alunos sugerirem, através do site www.univates.br/gnuteca, títulos a serem adquiridos.

Além dos exemplares físicos, Univates renovou também o acesso aos e-books da Biblioteca Virtual Universitária e à Minha Biblioteca, que contam, juntas, com mais de cinco mil títulos. O acervo completo da Instituição pode ser conferido através de buscas no site http://www.univates.br/biblioteca.

Texto de Nicole Morás

Alguns novos títulos podem ser conferidos ao lado do balcão de atendimento

Nicole Morás

Acervo das engenharias também foi incrementado