PPGBiotec e PPGAD iniciam atividades de 2014 na Univates

Postado em 21/03/2014 20h18min

Por Nicole Morás

A Univates deu início, nesta sexta-feira, dia 21, às atividades de 2014 dos Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) e Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD).

No auditório do prédio 9, os 19 alunos do PPGBiotec foram recebidos pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Carlos Cândido da Silva Cyrne, que saudou ao grupo que integra a terceira turma do programa. A coordenadora do PPGBiotec, Cláucia Fernanda Volken de Souza ressaltou o espírito de grupo do curso, ao afirmar que as diferentes linhas de pesquisa conversam entre si para a realização de seus objetivos. Houve ainda apresentação dos professores do curso, bem como da estrutura e organização curricular.

Já no auditório do prédio 16 ocorreu a primeira etapa do Seminário Integrado I para os 21 mestrandos e doutorandos do PPGAD. Além das apresentações iniciais, alunos formados pelo programa expuseram suas pesquisas e as atividades em andamento. No sábado pela manhã, as atividades do seminário serão encerradas com uma visita desde o câmpus da Univates até o Rio Taquari, onde os participantes realizam uma análise do local.

Mais informações sobre os Programas de Pós-Graduação stricto senso da Univates podem ser obtidos em www.univates.br/pos-graduacao/ ou pelos e-mails ppgbiotec@univates.br e ppgad@univates.br, e pelo telefone 51 3714-7000 Ramal 5412.

Texto: Nicole Morás

Mestrado do PPGBiotec conta com 19 alunos