Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Comung promove primeiro encontro de Editoras

Postado em 24/03/2014 14h26min

Por -

O Comung e a Univates realizam nesta terça-feira, dia 25 de março, o I Encontro das editoras do Comung: Perpectivas de gestão integrada para implementação das publicações e periódicos científicos. Este encontro tem por objetivo proporcionar a aproximação das editoras, visando a promover ações em comum. Além disso, a reunião servirá para analisar o panorama das editoras do Comung, especialmente no que se refere a periódicos científicos, verificar possibilidades para implementação dos periódicos existentes e conhecer a gestão de um periódico A1.

O encontro contará com a participação de coordenadores de editoras do Comung, de professores-editores de revistas científicas, de comissões editoriais, de Pró-reitorias de Pesquisa e Extensão e afins. Destaca-se a participação especial do Prof. Dr. Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni (USP-SP) que, sob a temática “Principais características de um periódico científico de alta qualidade”, apresentará sua experiência como Editor-Chefe da Revista Scientia Agricola - ESALQ/USP. A revista tem a avaliação A1 e vem sendo coordenada por ele desde 2001.

Confira a programação:

Local: Auditório do Prédio 9 - Univates - Lajeado/RS
 
09:30 - Recepção e credenciamento
10:00 - Abertura oficial do evento
10:15 - Palestra com prof. Dr. Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni (USP-Piracicaba), sob o tema: Principais
características de um periódico científico de alta qualidade.
12:00 - Almoço (no mesmo local)
13:45 - Relato de experiências - Revista Scientia Agricola (Qualis A 1) - Prof. Dr. Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni
14:15 - Trabalho em grupos:
a) Realidade do Periódico Científico nas IES do Comung
b) Possibilidades para implementação
c) Propostas e encaminhamentos
15:30 - Mesa-redonda (discussão)
16:30 - Encerramento

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas