Selecionados para cursos do Pronatec devem efetuar matrículas

Postado em 25/03/2014 10h35min

Por Tuane Eggers

Foram divulgados, nesta semana, os candidatos selecionados para os cursos técnicos em Enfermagem e em Segurança do Trabalho da Univates oferecidos via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os selecionados devem efetuar matrícula entre quarta-feira, dia 26, e sexta-feira, dia 28, no Centro de Educação Profissional (CEP), localizado na sala 408 do Prédio 9, nos turnos manhã, tarde ou noite.

A lista dos selecionados na primeira chamada pode ser conferida no site www.sisutec.mec.gov.br, no link Lista de Selecionados, mediante preenchimento das informações referentes aos cursos da Univates. No momento da matrícula, os candidatos devem apresentar seus documentos pessoais e um comprovante de conclusão do Ensino Médio. O candidato selecionado que não comparecer nesse período poderá perder sua vaga.

O início das aulas está programado para o dia 14 de abril, com encontros no turno da manhã, de segunda-feira a sábado. A iniciativa do Governo Federal, criada em 2011, busca ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, subsidiando integralmente as mensalidades dos cursos oferecidos.

Entre os objetivos do Pronatec estão: construção, reforma e ampliação de escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; aumento das oportunidades educacionais aos trabalhadores, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional; ampliação da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica; e, ainda, melhorias na qualidade do Ensino Médio.

Mais informações podem ser obtidas acessando www.pronatec.mec.gov.br, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Curso técnico em Enfermagem é uma das opções oferecidas via Pronatec

Tuane Eggers