Professora da Univates é indicada para representar Governo no Conselho Superior da Fapergs

Postado em 01/04/2014 14h58min

Por Tuane Eggers

A professora da Univates doutora Simone Stülp recebeu uma boa notícia nesta semana. Ela foi indicada para atuar como representante do Governo do Estado no Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

A indicação se deu por convite do Secretário de Estado da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov. O Conselho Superior da Fapergs é formado por 12 membros, nomeados pelo Governo do Estado, tendo como característica básica currículo comprovado de atuação na área científica e tecnológica. O Conselho é responsável pela definição da política e das linhas gerais de atuação da Instituição, cabendo sua implementação ao Conselho Técnico Administrativo.

Conforme a professora Simone, a importância dessa indicação está no fato de poder participar das discussões acerca das políticas de Ciência e Tecnologia para o Estado do Rio Grande do Sul, colocando a Univates em destaque em nível estadual. “É uma grande satisfação poder integrar este Conselho. Percebo como sendo um reconhecimento profissional e pessoal, além da valorização da Univates como uma importante instituição de ensino e de pesquisa no Rio Grande do Sul”, salienta.

Simone é graduada em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria, possui mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais - Departamento de Materiais e doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora titular da Univates, coordenadora científica do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates.

Texto: Tuane Eggers

Tamara Bischoff