Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Projeto busca promover o bem estar na terceira idade

Postado em 02/04/2014 18h46min

Por Tuane Eggers

Na tarde desta quarta-feira, dia 2, a Univates promoveu o lançamento do projeto de extensão “Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia”. O evento contou com a participação dos coordenadores das ações para a Terceira Idade de sete municípios do Vale do Taquari: Anta Gorda, Arroio do Meio, Colinas, Estrela, Imigrante, Relvado, Teutônia e Westfália. 

Conforme a coordenadora da atividade, professora Alessandra Brod, para que os municípios participem do projeto, é necessário que apresentem uma carta de anuência assinada pelo prefeito. “O município de Anta Gorda foi o primeiro a aderir, trazendo a carta de anuência já neste evento de lançamento”, explica.

Os demais municípios podem aderir ao projeto até o dia 15 de abril. O início das atividades está previsto para o fim de abril ou início de maio. Informações podem ser obtidas pelo e-mail passgerontologia@univates.br ou pelo telefone (51) 9104-5554.

 

Saiba mais sobre o projeto

O principal objetivo da atividade é desenvolver espaços de informação e reflexão sobre aspectos relacionados à prevenção e promoção do bem estar na terceira idade. Entre as ações previstas está o desenvolvimento de um grupo de estudos sobre envelhecimento humano, promoção de oficinas para idosos do Vale do Taquari e de rodas de conversa com coordenadores de grupos de convivência da região.

Além disso, será promovido um evento regional para idosos em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, eventos internos para os idosos participantes das atividades de extensão da Univates, curso de formação para os coordenadores da Terceira Idade da região e representação da Univates no “Fórum Gaúcho das Instituições de Ensino com Ações Voltadas para o Envelhecimento”.

Podem participar idosos com mais de 60 anos de idade, sendo que os municípios podem inscrever no mínimo 10 e no máximo 45 idosos para a tarde de atendimento. Os municípios serão atendidos quinzenalmente, a partir de um cronograma estabelecido.

 

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Tuane Eggers

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas