Estudantes, professores e funcionários podem enviar sua mensagem para a Cápsula do Tempo

Postado em 04/04/2014 15h48min

Por Tuane Eggers

As conquistas e bons sentimentos de uma época merecem ser relembrados com o passar dos anos. É com esse objetivo que, no próximo dia 3 de maio, após o show de Gilberto Gil e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), será lacrada a Cápsula do Tempo do Centro Cultural Univates. O material será aberto em 2039, ano em que se comemora os 70 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari.

Na cápsula da Univates serão colocados os livros “Lendo Memórias: 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari e a Construção do Regional - História da Univates” e
“Movimento Estudantil Universitário: História do Diretório Central de Estudantes da Univates”; uma foto da equipe de professores e funcionários técnico-administrativos em comemoração à implantação do Curso de Medicina; depoimentos de alunos; depoimentos de pessoas que participarão do show de inauguração do Centro Cultural; depoimento do reitor, Ney José Lazzari, e do presidente da Fuvates, Carlos Cyrne; depoimento do presidente do DCE, Vítor Jorge Espinoza; jornal da Univates que estiver circulando na data; e encarte da inauguração do Centro Cultural que circulará na imprensa local.

A Cápsula do Tempo da Univates ficará na parede de acesso à Biblioteca, no hall de entrada, e será em forma de cofre. Os interessados em deixar sua mensagem registrada podem enviá-la por meio dos links www.univates.br/universounivates/capsula-do-tempo, para estudantes, e www.univates.br/intranet/capsula-do-tempo, para professores e funcionários.

Saiba mais

Uma cápsula do tempo é um recipiente (cofre ou urna) que guarda objetos ou informações relativos a uma data ou local, com o objetivo de transmissão a gerações futuras. As cápsulas do tempo intencionais, que é o caso desta, no momento do seu lacre já tem data definida para serem abertas ou acessadas.

Texto: Tuane Eggers

Cápsula será lacrada na inauguração do Centro Cultural Univates, no dia 3 de maio

Tuane Eggers