Show de Gilberto Gil & Ospa terá meia-entrada

Postado em 08/04/2014 14h57min

Por Tuane Eggers

Teve início, na última semana, a venda de ingressos para a inauguração do Centro Cultural Univates, que ocorrerá no dia 3 de maio e contará com show de Gilberto Gil & Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa, apresentando canções do disco “Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo”. Os ingressos podem ser adquiridos no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Se houver ingressos disponíveis, também serão vendidos na bilheteria do Teatro, a partir das 15h do dia do evento. A bilheteria atende com meia-entrada (50% do valor do ingresso) estudantes matriculados e que apresentarem o Cartão Institucional (com o selo do DCE), além de jovens com baixa renda comprovada (15 a 29 anos), idosos (acima de 60 anos), doadores de sangue (registrados nos hemocentros ou bancos de sangue do RS) e cadeirantes (16 espaços).

Todos os beneficiados com meia-entrada devem apresentar carteirinha ou documento que comprove a possibilidade de receber o benefício no momento da compra e no ingresso no show. Serão disponibilizados 40% da capacidade de cada setor para os estudantes beneficiados com meia-entrada, devendo o Cartão Institucional ser apresentado no momento da compra e no ingresso no espetáculo.

O mês de maio também contará com a apresentação teatral “Homens de Perto 2”, no dia 9, a partir das 20h30min; a palestra de Leonardo Boff, no dia 12, às 19h30min; e o espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah”, no dia 27, às 20h30min. Já o mês de junho será marcado por duas atividades lúdicas especiais. No dia 11, a partir das 20h, acontece o espetáculo “Giselle”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. No dia 27, será a vez da apresentação de “O Teatro Mágico”, a partir das 20h30min. E para encerrar a programação de inauguração, no dia 19 de julho, a partir das 20h, será realizado o show Par ou Impar, do Grupo Tholl e Kleiton & Kledir.

Detalhes podem ser conferidos com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5326, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Saiba mais

O espetáculo musical de Gilberto Gil & Ospa está sendo elaborado pelos maestros Tiago Flores, da Ospa, e Jaques Morelenbaum, da produção de Gilberto Gil, que também se destaca como violoncelista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro. A apresentação da Ospa será executada por aproximadamente 70 músicos, além de um solista. As músicas a serem apresentadas por Gilberto Gil & Banda possuem as partituras já adaptadas para execução por orquestra, facilitando a apresentação conjunta com a Ospa.

A previsão é de que Gilberto Gil & Banda estejam em Porto Alegre dois dias antes do show, onde realizarão ensaios com a orquestra gaúcha, na sala da Ospa. O terceiro ensaio será no dia do evento, no Teatro da Univates. Os valores dos ingressos serão de R$ 200 para o mezanino, R$ 250 para a plateia alta e R$ 300 para a plateia baixa.

Texto: Tuane Eggers

Apresentação de Gilberto Gil & Ospa será no dia 3 de maio