Univates reúne futuros professores do curso de Odontologia

Postado em 11/04/2014 09h57min

Por -

Na manhã da última quarta-feira, dia 9, a Univates realizou reunião com o grupo de professores previsto para lecionar nos quatro primeiros semestres do curso de Odontologia da Instituição. Também presentes ao encontro estiveram parte do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso e a pró-reitora de Ensino, Luciana Fernandes. A atividade integra um conjunto de ações que visa a envolver todos os professores na construção do Projeto Pedagógico do Curso.

Durante a reunião, a professora Luciana relatou a postagem da primeira fase do Projeto Pedagógico do Curso, reafirmando a confiança no trabalho executado até o momento pelo NDE e a expectativa de aprovação do Projeto. Na ocasião, os componentes do Núcleo reproduziram uma atividade relacionada ao curso de Metodologias Ativas (Ativates) que vem sendo desenvolvido na Univates desde o último semestre.

Na ocasião, também foi apresentada uma situação-problema como base para a construção de uma questão de aprendizagem relacionada às características necessárias ao futuro profissional de saúde, para que ele possa contribuir com a sociedade. Após, discutiu-se sobre as especificidades do Projeto Pedagógico do curso e as habilidades e competências a serem desenvolvidas pelo diplomado, bem como o uso de metodologias ativas como metodologia estruturante do curso.

Durante a tarde, os novos professores – cirugiões-dentistas professor doutor Marcus Cristian Muniz Conde, professor mestre Alessandro Menna Alves e a professora doutora Thaís de Cássia Negrini – conheceram a Farmácia-escola, a Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures) e os Laboratórios de Habilidades I e Biologia Molecular, acompanhados pelo professor doutor Luís César de Castro.

Atividade foi parte do planejamento de integração dos professores para a construção do Projeto Pedagógico do Curso