Cursos Técnicos do Pronatec têm início na Univates

Postado em 14/04/2014 11h40min

Por Nicole Morás

As aulas dos cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho, oferecidos pela Univates por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, iniciaram nesta segunda-feira, dia 14.

O primeiro momento foi realizado em sala de aula, seguido de uma apresentação geral dos cursos pelo coordenador do Pronatec na Univates, professor Edson Ahlert. Na ocasião, foram apresentadas informações referente ao funcionamento geral da Instituição, bem como as regras do programa do Governo Federal. De acordo com a coordenadora do Centro de Educação Profissional da Univates, professora Edí Fassini, até o final de 2015 os 69 alunos matriculados terão concluído os cursos do Pronatec.

Para Léia Hauschild e Michele Kilpp da Silva, ingressantes no Técnico em Enfermagem, esta será uma oportunidade de aliar o trabalho com os estudos. “Como trabalhamos à noite no Hospital Estrela, este curso é a única chance que temos de continuar estudando e, como já trabalhamos no hospital, ficamos com mais vontade ainda de fazer este técnico”, explicam.

Mais informações sobre os cursos técnicos oferecidos pela Univates via Pronatec podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho