Aulas de Medicina iniciam no dia 22 de abril

Postado em 14/04/2014 17h19min

Por Tuane Eggers

Com turma completa, o curso de Medicina da Univates tem seu início programado para o dia 22 de abril, data em que os acadêmicos serão recebidos com atividades especiais. As aulas ocorrerão, de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, com alguns encontros aos sábados. Dos 25 matriculados, 15 são mulheres e 10 são homens.

O último estudante a efetuar sua matrícula foi um candidato do município de Candelária. As cidades que se destacam com mais de um estudante matriculado são: Porto Alegre, com quatro; Lajeado, com dois; e Santa Maria, também com dois. Os demais acadêmicos são oriundos de municípios como Boa Vista do Buricá, Canoas, Pelotas, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul, Ajuricaba, Carazinho, Palmeira das Missões, São Domingos do Sul, Ibirubá e Montenegro, do Rio Grande do Sul; Catanduvas e Cunha Porã, de Santa Catarina; Curitiba e Londrina, do Paraná; e Brasília, do Distrito Federal.

O modelo do curso foi pensado para suprir a necessidade de médicos para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Os estudantes terão contato, desde o primeiro semestre, com a prática do trabalho direto nas comunidades para conhecer a realidade da saúde na região. O curso está sendo viabilizado em parceria entre Univates, Hospital Estrela, Hospital Bruno Born (HBB) e prefeituras de Lajeado e Estrela.

A seleção para a nova turma do curso de Medicina será feita por meio de preenchimento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2011, 2012 e 2013. As inscrições poderão ser feitas no período de 12 de maio até 2 de junho, no Setor de Atendimento ao Aluno ou pelo site da Univates.

Informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail vestibular@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers