Advogada explana sobre direitos sociais dos trabalhadores a alunos de Instituições de Direito

Postado em 16/04/2014 13h28min

Por -

Na terça-feira à noite, dia 15 de abril, a advogada Karin Endler Huppes Gravina palestrou sobre “Direitos sociais constitucionais dos trabalhadores” aos alunos da disciplina de Instituições de Direito, que envolvem os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Relações Internacionais, a convite da professora Beatris Chemin.

Karin, que é formada pelo Curso de Direito da Univates, com pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, atualmente trabalha como advogada da área trabalhista e previdenciária, principalmente na cidade de Lajeado.

Entremeando de forma didática noções básicas com respostas práticas às várias perguntas dos acadêmicos, a advogada explicou diversos aspectos da área existentes nos artigos 6° e 7° da Constituição Federal, entre eles licença gestante, aviso prévio, Fundo de Garantia, 13º salário, jornada de trabalho, intervalos, banco de horas, férias, de modo a que temas que façam parte da vida dos trabalhadores sejam mais bem compreendidos no seu dia a dia.