Inscrições abertas para mais uma edição do curso de Fotografia Digital

Postado em 28/04/2014 14h40min

Por Nathália Braga

Interessados em aprender ou aprimorar a utilização de equipamento fotográfico podem se inscrever para a 5ª edição do curso de Fotografia Digital da Univates, até o próximo dia 17 de maio. As aulas ocorrem nos dias 23, 24, 30 e 31 do mesmo mês, e 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de junho, das 19h10min às 22h30min, às sextas-feiras, e das 8h20min às 11h40min, aos sábados.

Durante a atividade, o docente Cláudio Neto ensinará os alunos a captarem imagens digitais de qualidade, a fim de aperfeiçoar conhecimentos em composição, enquadramento, linguagem e uso do equipamento fotográfico. Para frequentar o curso é necessário que o estudante possa levar câmera fotográfica digital.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de três parcelas de R$ 131,67 via boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Conteúdos abordados:

- Introdução;

- Câmeras, lentes e acessórios;

- Conhecendo a câmera: exposição, iso, foco, balanço de branco, modos de disparo e flash;

- Resolução, sensores e formatos de arquivos;

- Obturador e diafragma;

- Composição e enquadramento;